quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Uma turma solidária



Ontem foi feita a entrega dos donativos da I Campanha da Solidariedade 2012 às duas Instituições ligadas ao tratamento de crianças com câncer. Ela ocorreu com certo atraso, pois a entrega estava prevista para o mês de julho. Segundo a professora Marli Vieira de Oliveira (Coordenadora responsável pela Campanha), alguns problemas particulares da parte dela impediram o cumprimento do calendário oficial.


Sendo assim, ontem (28/08), os 11 (onze) alunos selecionados da Turma 1701, mais os professores Marli Vieira de Oliveira, Anna Paula Gomes da Silva Freitas (Diretora Adjunta), Fábio Queiroz e Rafael da Rocha Biekel fizeram a entrega dos donativos, devidamente documentados e com registro por fotografias.

As Instituições beneficiadas pela Campanha da Solidariedade da E.M. Dilermando Cruz são:

Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos 
Hospital Mário Kroeff

Rua Magé, nº. 326, Penha, Rio de Janeiro (RJ)
http://www.mariokroeff.org.br/


Casa de Apoio à Criança com Câncer 
São Vicente de Paulo


Estrada do Colégio, nº. 1185, Irajá, Rio de Janeiro (RJ)
http://www.casaapoiocancer.org.br/

Dois carros conduzidos pela Professora e Diretora Adjunta Anna Paula e o professor Rafael Rocha foram para a Casa de Apoio, levando 7 alunos, enquanto o Prof. Fábio Queiroz mais a professora Marli Vieira e mais três alunas foram para o Hospital Mário Kroeff.

As metas estabelecidas para a Campanha deste ano foram: 1 200 unidades de gelatina e 130 unidades de Leite em Pó Integral. Ao todo foram arrecadados:
1.245 Gelatinas em pó;
101 Leite em Pó Integral (400 gr);
13 Leite em Pó Integral (200 gr);
01 Leite em Pó Desnatado (400 gr);
05 Composto Lácteo (400 gr);

Diversos brinquedos novos e usados (meninos e meninas).

Além destes, materiais médicos e remédios foram doados por uma funcionária da escola e repassados para a Casa de Apoio.

A meta da gelatina foi ultrapassada, mas em relação ao leite, faltou bem pouco para que a meta fosse alcançada.



Para quem desconhece a história do surgimento do Projeto da Campanha da Solidariedade, saiba que tudo começou há cinco anos, quando um grupo de alunas da turma 501 (antiga 5ª série) solicitou orientação e ajuda à Professora representante da turma, Marli Vieira de Oliveira, no desenvolvimento de um projeto de Solidariedade, tal como a ex-professora deles - Eliane de Castro Santos – havia realizado junto as suas turmas, arrecadando gelatinas e leite em pó para o Hospital Mário Kroeff, localizado na Penha (RJ).

A prof.ª Marli Vieira aceitou ajudá-las e foi a partir deste primeiro contato, ocorrido em 2007, que o projeto começou e transcorreu com o mesmo grupo de alunos até 2010. Sob a coordenação da referida professora e a pedido desta, a Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo foi incluída no projeto, assim como a arrecadação de brinquedos. O grupo de alunas queria expandir o projeto para a escola toda e, assim, foi feito. Ficou estabelecido também que, durante o ano letivo, seriam realizadas duas Campanhas de arrecadação, sendo cada uma no final do semestre (julho e dezembro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário